Seja bem vindo à conhecer meus instrumentos

Aqui postarei várias fotos dos instrumentos que possuo e também outras que ajudarão a sanar muitas dúvidas...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Guitarra Giannini GG01-T GNB 03/1988

Esta guitarra adquiri em um brexó por R$30,00 e tava toda destruída, veio tudo original, inclusive com a data de fabricação colada no captador do braço, colei o corpo que tava separado em duas partes, lixei o braço, troquei os trastes e reenvernizei o braço...



Durante reforma...
Após reforma...


Corpo antes, já colado...
Corpo já montado após reforma...



Antes da reforma...





























Após reforma...


11 comentários:

  1. Cicca, Parabens pelo trabalho!! Tenho essa mesma guitarra comprei de um amigo a uns 10 anos atras!! Estava funcionando perfeitamente na época!! A alguns meses resolvi retira-la de cima do armario e estou reformando!! Estou com dificuldades de achar o escudo, vc tem alguma dica de algum lugar que posso achar? e quanto a madeira, vc acha que vale a pena colocar um captador de boa qualidade? Como ficou o som da sua após a reforma?? Estou reformando mas nao tenho certeza se vale a pena investir em um captador bom pra ela!!
    Desde já agradeço pela atenção

    Igor - RJ

    ResponderExcluir
  2. Troquei os trastes da minha pois estavam bem tortos, por ser uma guitarra de fabricação bem simples eles vieram "mal" feitos.
    O escudo você pode fazer sob encomenda e sai igual ao original, tem um cara no orkut que faz isso (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7443345312824482366).
    E finalmente com relação aos caps, optei por deixar os originais, até mesmo porque faço coleção e gosto de que fiquem o mais próximo do original. Na verdade depende do tipo de som que você pensa em fazer com ela!
    Você pode de repente optar por rebobinar os caps num bom luthier, o que vai custar uns R$50,00 por captador e já pede pra ele deixar isolado, pra não fazer chiado, mas esta opção só é viável se os caps estiverem ruins!

    Espero poder ter ajudado!
    Se você quiser ver o outro blog o endereço é: www.gianniniguitars.blogspot.com
    Nesse blog, eu procuro pessoas interessadas em postar fotos dos seus intrumentos e também curiosidades da marca Giannini, por isso se quiser tirar algumas fotos da sua guitarra ou outro instrumento Giannini e postar lá, as portas estão abertas, basta enviar as fotos para www.gianniniguitars@hotmail.com

    Ufa!!!
    Valeu brigadão!!!!

    André Ciccarino

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma guitarra igual a esta, toda original, mas com alguns defeitos: O escudo esta quebrado e aquela "ponte" que regula a altura das cordas está "banba" pq os buracos ficaram mt largos. Vc acha que se eu mover ela um centimetro para trás fazendo novos buracos lá isso afetaria o som???

    Vlw ae e parabéns pelo resultado, ficou show de bola...

    ResponderExcluir
  4. Na realidade mudar ela um centimetro pra tras vai dar diferença na oitava, então se vc precisar fazer um solo ou coisa parecida, vai ser dificil pois vai afetar negativamente na afinação. Isso exigiria uma regulagem especifica, porém nesta guitarra fica dificil pois ela meio frágil e sem muita opção.

    Walew, abços...

    ResponderExcluir
  5. mandei restaurar uma igual a essa branca, mas não sei se vale à pena. 1980 estava com uns arranhões e parada há uns 20 anos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poste fotos, ou mande email pro blog, gianniniguitars@hotmail.com, se ficar legal eu posto aqui ok!!!

      Excluir
  6. cara esse corpo é em cedro??

    ResponderExcluir
  7. Olá, você saberia me informar como devem ser montados os imãs neste captador?

    ResponderExcluir
  8. Olá, notei que um colega ai em cima pergunta sobre como fixar os parafusos da ponte. O coutro colega tem razão, se vc fizer outros furos, as oitavas serão prejudicadas e vc nunca mais afina sua guitarra.... mas você pdoeria pedir a um torneiro que fizesse um prisioneiro para a ponte. leve para ele e mostre o problema que ele poderá usinar um parafuso que poderá ser fixado na base da ponte e para ussi vc precisaria aprofundar e alargar um pouco o furo na madeira do corpo para que a peça ficasse embutida....
    qq coisa, jokpyles@yahoo.de

    ResponderExcluir
  9. Olá galera boa tarde :D

    tenho uma mesma guitarra dessa, precisa de reparos trocar o escudo e dar um trato nela nada muito grave...

    Vocês acham que vale a pena eu investir nela? Não quero para colecionar quero para tocar. Abraços e obrigado por responder :D

    ResponderExcluir